A Jazam precisava fortalecer o posicionamento de sua recém-lançada marca (Chokiss) no mercado e apresentar o produto para mais pessoas.
Além de uma ação direcionada ao consumidor, havia a expectativa de gerar exposição extra da marca e aumento do tráfego no site de clientes em potencial.
Com um prazo de poucos dias, nossa meta foi gerar mil cadastros de pessoas interessadas em degustar Chokiss.
Elaboramos uma ação de sampling com objetivo de entregar amostras grátis do produto para degustação do consumidor.
Utilizamos uma abordagem segmentada, direcionando nossos esforços para dois públicos-chave: engajados nos canais digitais de Chokiss e aqueles com comportamentos e interesses por produtos relacionados.
Durante a campanha, realizamos testes A-B com criativos diferentes para determinar qual geraria mais resultados, além de implementar ajustes no site da campanha para garantir que apenas as regiões específicas pudessem participar.
Foi uma ação ousada que contou também com todo empenho do time de marketing interno da Jazam, que comprou a ideia desde o início.
Com a tráfego pago feito logo no início, a ação de degustação acabou viralizando e alcançou resultados muito antes do previsto.
Com um investimento de apenas um terço da verba inicialmente planejada, alcançamos mais de 25 mil pessoas. Após a triagem e distribuição em três lotes, restaram 104 unidades disponíveis, resultando na criação de um quarto lote para atender à demanda.